Mouse não é tudo igual! As pessoas de fora do nosso universo não compreendem e os jogadores novatos ainda buscam entender todas as vantagens que um mouse gamer pode trazer para o hobby.
Existem muito mais coisas a se observar em um mouse que a beleza e a ergonomia — e nós, da Sades Brasil, estamos prontos para te ajudar a escolher o seu. Continue a leitura e saiba como descobrir o mais adequado para você!
Busque por uma boa resolução
DPI não é apenas uma medida de resolução de imagens, é também o indicativo da sensibilidade do mouse. Uma maior quantidade de DPIs significa que você conseguirá, com movimentos mais curtos, deslocar mais o ponteiro na tela.
Isso garante mais rapidez e agilidade ao jogador, influenciando diretamente em games de natureza mais competitiva, principalmente FPS.
Se o que você busca é mais precisão na hora de garantir um headshot, cada pixel a mais é imprescindível. Nossa dica é buscar pelo mouse gamer com a maior resolução possível.

Garanta mais velocidade com o menor tempo de resposta
Como já falamos no item anterior, a resolução é a característica que garante a maior velocidade no deslocamento do ponteiro do mouse. Já em relação à rapidez do clique, precisamos observar outro atributo: o tempo de resposta, também conhecido como taxa de captação.
Esse item é medido em Hertz e quanto maior o valor, mais rápida é a comunicação entre o clique e a ação de processamento no jogo. Ter um mouse que combina alta resolução e baixa taxa de captação tem o potencial de te transformar no pistoleiro mais rápido da web.
Aqui, vale destacar a “função macro”. Trata-se de uma forma de programar algumas sequências curtas ou longas de comandos em teclados e mouses gamer. Isso permite que você automatize processos que sejam demorados ou mais complexos, ganhando muito tempo na hora de usar o dispositivo!
Analise a ergonomia e o layout do mouse gamer
À primeira vista esses dois termos podem parecer sinônimos, mas no contexto de um mouse gamer eles devem ser vistos de maneira separada e complementar.
A ergonomia tem a ver com a posição que sua mão fica sobre o item. Um mouse ergonômico pode impactar na jogabilidade e, por isso, existem diferentes padrões.
Para jogos RTS ou MOBA, que exigem mais precisão que velocidade, pode ser que o melhor padrão seja aquele que preenche mão por completo.
Já para FPS, onde a velocidade faz toda a diferença, existem os mouses claw grip, ou empunhadura de garra. Eles mantêm a palma da sua mão elevada de forma a você tocar os botões apenas com as pontas dos dedos, garantindo maior velocidade.
Enquanto isso, o layout diz respeito à disposição dos botões do mouse, o tamanho e ao peso. Se você é o tipo de gamer que gosta de configurar funções diversas a cada botão do seu mouse, esse é um item ao qual deve estar atento.
Para quem é ainda mais detalhista, existem modelos com pesos que podem ser retirados ou colocados no mouse. Quando mais pesado, mais preciso e, quanto mais leve, mais rápido.
Ainda no quesito ergonomia, vale a pena destacar a importância que os canhotos comprem mouses que sirvam, de fato, para canhotos (ou ajustável para destros e canhotos). Quer um bom exemplo? Se você usa preferencialmente a mão esquerda, vai arrasar com o modelo Revolver!
Qual é seu estilo? Agora você já conhece os indicadores mais básicos para escolher um mouse gamer que se encaixe com o tipo de jogo que você mais gosta. Leve esses fatores em consideração na hora de buscar o melhor custo-benefício e seja feliz.
Gostou dessas dicas? Então siga nossas páginas no Instagram e no Facebook para receber mais dicas ficar por dentro das novidades do mundo gamer!