4 dicas para dar um upgrade em seu setup gamer

Quem é apaixonado por jogos sabe o poder que um upgrade no setup gamer tem de aprofundar sua experiência. Desempenho mais fluido, gráficos mais ricos e maior frame rate trazem mais imersão e transformam completamente a jogabilidade de alguns títulos.

Hoje, a equipe da Sades Brasil trouxe algumas dicas para você incrementar seu setup pontualmente, tirar um melhor desempenho do seu PC e conseguir uma melhor experiência de jogo. Venha com a gente!

1. Defina seu perfil de jogos

Para aproveitar as dicas da melhor forma e investir de maneira certeira, o primeiro passo é identificar quais os seus jogos favoritos. Esse passo é muito importante para garantir o custo benefício: não vale a pena ter potência de sobra.

Para que deixar peças caras se desgastando e desvalorizando sem melhorar sua experiência de jogo? Melhor investir no que realmente vai te trazer satisfação.

Então avalie os jogos aos quais você dedica mais tempo, acesse os sites das desenvolvedoras para ver os requisitos de desempenho e mensure o que você vai precisar.

Não se esqueça de que, se você pretende fazer streamings, vai precisar fazer alguns acréscimos nas suas configurações, ok?

2. Confira o DDR e o GDDR da memória RAM

A memória RAM é um dos itens que tem o poder de melhorar consideravelmente seu setup gamer sem exigir um grande investimento. Nossa dica é conferir qual o DDR ou GDDR mais alto compatíveis com sua placa mãe ou placa de vídeo e para conseguir uma melhor otimização.

Fique atento para não comprar uma RAM de geração mais alta que a suportada pelas suas placas. Se você já está satisfeito com esse item da sua lista, continue acompanhando os próximos itens.

3. Ganhe desempenho com uma nova placa de vídeo

Certamente é o item que vai proporcionar o maior salto no seu setup gamer, apesar de também ser o mais alto investimento. 

Na hora de escolher uma placa de vídeo, verifique a compatibilidade dela com seus outros componentes e fique atento à largura de banda: prefira 256 a 128. Quanto ao tipo de memória RAM: os modelos GDDR5 são superiores aos DDR3.

Verifique as saídas para conectá-la a um monitor ou computador. A maioria tem opções HDMI e DVI, mas algumas já oferecem DisplayPort e Mini DisplayPort. Se apresentar apenas saída VGA, pode descartar que já está totalmente defasada.

Por fim, analise se você pretende trocar de computador em pouco tempo. Pode ser que uma nova placa não seja compatível ou que fique rapidamente obsoleta.

4. Abra possibilidades com uma nova placa mãe

A base de todos os componentes pode te oferecer ótimas possibilidades de melhoras pontuais e graduais. Para não haver perdas, lembre-se que todos os seus componentes devem ser compatíveis com ela.

Na hora de escolher uma, verifique as dimensões, o número de slots e os tipos de portas. Se quer algo mais compacto, busque os modelos mATX ou mini-ITX. Nas saídas USB, dê preferência para os modelos 3.1 Gen2.

Para finalizar, confira se a porta Ethernet é Fast Ethernet, Gigabit ou se ter Wi-Fi integrado e analise qual mais se encaixa no que busca.

Com essas dicas você já tem um direcionamento para saber como investir no upgrade do seu setup gamer. 

Imagem padrão
sadesoficialbr
Artigos: 3

Deixar uma resposta